Home / Destaque / Agentes culturais mobilizam comunidade do Vale do Jiquiriçá

Agentes culturais mobilizam comunidade do Vale do Jiquiriçá

Curso realizado em Mutuípe nos dias 28, 29 e 30 de abril

Os cursos presenciais de Agentes Culturais acabaram, mas em alguns lugares, as atividades desenvolvidas durante os três dias de formação mobilizaram os participantes a desenvolver novos projetos e movimentar a cena cultural da região. Foi o que aconteceu em Mutuípe. Após o curso realizado de 28 a 30 de abril, agentes culturais do Território do Vale do Jiquiriçá, território de identidade composto por vinte cidades, se inspiraram e criaram dois movimentos com o objetivo de dialogar com a juventude na área do Hip Hop.

O projeto Janela do Rap vai acontecer em Ubaíra, no dia 8 de julho, quando será lançado, e no dia 29, em Mutuípe. O segundo será maior e destinado as comunidades de todas as cidades do Vale do Jiquiriçá. Por isso,  os organizadores Ana Lisboa, Antonio Carlos, Alexsandro, Joilson Santos, Icaro Mateus e Wedson, juntamente com jovens de diversas cidades do Vale, estão em busca de apoio para montar a estrutura do evento (palco, som e luz).

A proposta é dar visibilidade ao movimento Hip Hop no território e revelar novos artistas. “No Vale do Jiquiriçá, o movimento nasce de fato há muito tempo, e agora com ar cosmopolita transcende os aspectos do bit, batida que o movimento usa para falar com a comunidade do Vale do Jiquiriçá, assim, o Black Power se apresenta”, destaca o projeto desenvolvido para o evento.

Com apoio da Rede REPROTAÍ, o projeto evidencia a importância da Casa de Cultura de Mutuípe como referência artístico-cultural e fundamental para fomentar as singularidades identitárias de cada cidade do Vale e suas respectivas produções de conteúdos culturais.

Veja também

Africania vai a Santo Amaro

Uma conexão entre afeto e batuques ancestrais. É o que vai acontecer na apresentação de …