Home / Programação e Inscrições

Programação e Inscrições

As atividades presenciais do Programa de Formação e Qualificação de Agentes Culturais foram encerradas com mais de 1500 participantes em 20 espaços culturais de diferentes regiões da Bahia. O curso aconteceu nas cidades de Alagoinhas, Cabaceiras, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Itaparica, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Lençóis, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença, Vitória da Conquista e Salvador. Na capital, o evento aconteceu em cinco lugares: Itapuã, Alagados, Plataforma, Solar Boa Vista e Xisto. Após a última semana do curso, que aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro, de 26 a 28 de maio, o projeto continua a render frutos para a comunidade cultural de cada município e também para a capital.

O resultado de todo o processo, que começou no dia 7 de abril com os primeiros cursos em Lençóis e Salvador pode ser acompanhado aqui no site, assim como em nossa fanpage no Facebook, que contém vídeos e fotos de cada localidade. Aqui, também estão os conteúdos complementares do curso presencial. Vídeos produzidos pelo programa e textos essenciais para uma compreensão ampla da cultura a nível internacional, nacional, estadual e principalmente, para aprofundar temáticas específicas de sua região, com os Cadernos do Ipac e a Coleção Política e Gestão Cultural produzidos pela Secretaria de Cultura da Bahia.

 Além desse material, há o livreto Agentes Culturais: delimitações e contextos de atuação escrito pelo professor Antonio Albino Canelas Rubim, coordenador do projeto. Nele, é apresentado um panorama geral dos temas do curso e a definição e delimitação das funções, qualidades e valores que guiam o agente cultural. Assim, quem não teve a oportunidade de participar da formação presencial, pode ter acesso ao material trabalhado durante as aulas.

Até o fim de junho as pessoas que frequentaram 70% do curso, comprovadas pela assinatura na lista de presença, receberão por email (e-mail fornecido na inscrição ou na lista de presença) o certificado da Pró-Reitoria de Extensão da UFBA. Em caso de não recebimento até o fim de junho, basta enviar uma solicitação do comprovante para: agentesculturais@agentesculturais.com.br ou ligar para o Cult (71 3283 6198).

Para acompanhar as novidades do programa, basta curtir a fanpage e continuar lendo os conteúdos do site. Se tiver alguma dúvida ou desejar qualquer outra informação, o email da comunicação é comunicacao@agentesculturais.com.br.