Home / Projeto / Curso

Curso

O Curso de formação e qualificação de agentes culturais é presencial, com duração de 15 horas, distribuídas em módulos consecutivos, de três horas cada. Contemplará reflexões e práticas sobre temas como: agentes culturais; culturas brasileiras e baianas; políticas culturais brasileiras e baianas e organização da cultura (gestão, planejamento, programação, produção).

O grupo de professores, coordenados pelo professor Albino Rubim, compõe o corpo de pesquisadores do CULT – Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, sediado no IHAC/UFBA.

Os agentes culturais devem poder imaginar, formular e executar projetos culturais, dominar princípios de gestão, produção e curadoria/programação culturais, além de ter capacidade de elaborar relatórios e prestações de contas. Capacidades técnicas essenciais ao exercício concreto da cidadania e dos direitos culturais.

Serão abertas 20 turmas, em diferentes territórios de identidade da Bahia, ampliando fortemente a capilaridade da iniciativa.

Eles são gratuitos, direcionados aos mais diversos agentes do campo cultural.

Os participantes receberão certificado de extensão pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), desde que registrem, pelo menos, 75% de presença nas atividades.

INSCREVA-SE!